TÓQUIO - A professora Saya não se importa se os alunos fazem piadinhas e brincam durante as aulas: ela é um android criado para mostrar às crianças que ciência e tecnologia podem ser assuntos interessantes.
A robô Saya começou sua carreira como recepcionista de empresas japonesas e posteriormente foi programada para ensinar. Recente, a professora deu aulas a estudantes da quinta série de uma escolha em Tóquio, no Japão.
Hiroshi Kobayashi, professor da Universidade da Ciência de Tóquio que construiu Saya, afirmou que ela não foi feita para substituir seres humanos e sim para chamar a atenção dos jovens às maravilhas da tecnologia.
“O principal objetivo de desenvolver uma professora robô é apresentar novas tecnologias às crianças”, ele explicou.
Entretanto, Saya poderá ser útil em escolas nas quais há falta de professores.
“No interior do país, por exemplo, em agumas pequenas escolas, as crianças ainda não tiveram a oportunidade de entrar em contato com novas tecnologias e, além disso, poucos professores nessas regiões estão capacitados para dar aulas sobre esse assunto”, disse Kobayashi.
“Por isso queremos aperfeiçoar esse robô até que ele possa ser controlado remotamente para ensinar esses alunos”, revelou.
fonte: Info

Nenhum comentário:
Postar um comentário